• Fluxxo

Você sabe o que é o sampling digital?

Atualizado: 21 de Mai de 2019


Sampling Digital

Como é feito o sampling digital?


Esse modelo de sampling possui algumas etapas. Primeiro, é preciso traçar a persona-alvo, de acordo com faixa etária, sexo, média salarial, local de moradia, entre outras informações. O segundo passo é atingir esse público com campanhas customizadas e que se adaptam melhor a ele. Isso é feito através de redes sociais, e-mail marketing, sites, etc.


A partir daí, os interessados realizam um cadastro fornecendo suas informações, e então o produto é entregue na residência desse possível cliente. Vale ressaltar que se trata de um método mais objetivo e adaptável a cada tipo de consumidor. Dessa forma, não são utilizados quiosques físicos, nem recepcionistas, nada, enfim.


Como é o feedback do consumidor no sampling digital?


Um dos grandes diferenciais desse modelo reside no feedback. O impacto do envio do produto é tão positivo, que o consumidor acessa as páginas e as redes sociais da empresa para deixar um elogio. Alguns até criam conteúdo falando sobre o produto, em blogs e redes sociais próprias, por livre e espontânea vontade.


Sendo assim, o sampling digital consegue ser um modelo que une o melhor dos mundos digital e físico. Identificação instantânea com o consumidor, feedbacks mais rápidos, fidelização e relacionamento com o cliente.






68 visualizações