• Fluxxo

Qual é a importância da sua marca estar presente nas redes sociais?

Atualizado: 21 de Mai de 2019



Você possui um negócio, e ele não tem uma página online? Sinto muito, mas tenho uma péssima notícia: você está perdendo dinheiro e credibilidade. A aproximação com o cliente

é fundamental, e as redes sociais são a forma mais fácil e rápida de conseguir isso.


Estar nas redes sociais já é praticamente uma obrigação das empresas. No mundo todo, bilhões de pessoas acessam diariamente o Instagram, Facebook e tantas outras redes sociais, inclusive os seus atuais e futuros clientes. Não há como ignorar esse canal de comunicação.


Através das mídias sociais, o meio de contato entre empresa e clientes é mais prático,

além de ser o mais barato para atingir novas pessoas. Por lá, os usuários elogiam e

criticam; conhecem melhor seu produto e marca, criam uma identificação e a divulgam

para outras pessoas.


Como gerenciar as redes sociais?


Não basta apenas estar presente nas redes sociais e postar simples publicações. É preciso oferecer conteúdos relevantes para seu público, seguindo padrões de texto e identidade visual, sempre antenado ao que acontece no mundo.


Lembre-se sempre: ao mesmo tempo em que as redes sociais são boas para sua marca, elas também podem ser algo ruim se não forem bem utilizadas. Por isso, é preciso elaborar uma estratégia para a atuação online, como:


  • Definição do público-alvo;

  • Criação de identidade visual;

  • Definição de estratégia de comunicação;

  • Planejamento de conteúdo;

  • Monitoramento das métricas.

A Fluxxo realiza o gerenciamento completo de redes sociais. Criamos a identidade visual, produzimos conteúdo com base em estratégias preestabelecidas, fazemos o SAC 2.0 — com foco na resolução de problemas e melhor atendimento ao cliente — e a mensuração de resultados através da análise de métricas relevantes para sua estratégia.






55 visualizações