• Fluxxo

Marketing Digital: 4 dicas para implementar na sua empresa



Nos dias atuais, quando uma pessoa quer comprar um produto ou contratar um serviço, a primeira coisa que ela vai fazer é pesquisá-lo na internet. Será que, ao fazer isso, ela vai encontrar a sua marca?

A internet revolucionou a forma com que empresas se relacionam com os clientes e vendem seus produtos. Antigamente, para fazer uma marca crescer e alcançar muitos lugares e pessoas, era muito mais caro, difícil e demorado. Agora, graças à internet, é mais instantâneo, barato e efetivo. Isso tanto para as grandes, como para as pequenas e médias empresas.

Hoje, é essencial que o seu negócio, seja ele de grande ou pequeno porte, esteja on-line, porque é lá que o seu público está. Nas redes sociais, sites, Google, sendo bombardeados o tempo todo por produtos de todos os tipos.

Mas do que adianta sua marca ser boa, se a sua resposta para a pergunta lá de cima for não? É sinal de que você está perdendo tempo, dinheiro e clientes.

A internet tem muito a oferecer ao sucesso do seu negócio, por isso a gente listou alguns dos principais benefícios:

COMO UTILIZAR O MARKETING DIGITAL NA SUA EMPRESA?

1: CONSTRUA PRESENÇA ON-LINE

Com os consumidores on-line, é necessário que a sua também esteja. Esta presença ajuda a construir uma identidade e manter um relacionamento com quem acompanha a empresa.

Para isso, é preciso explorar bem as plataformas que a internet oferece para você se conectar com as pessoas. Redes sociais, e-mail, site, sites de pesquisa, etc. Um bom trabalho irá destacar você dos seus concorrentes.

2: SEGMENTE O SEU PÚBLICO

Na internet, é possível vender e se comunicar diretamente com o seu público-alvo. Em diferentes plataformas, você pode anunciar o seu produto ou serviço para pessoas com o perfil que você quiser. Esta segmentação pode ser por idade, gênero, interesses, personalidade, entre outras coisas. Coisas bem específicas e que vão te ajudar também a montar a sua persona (perfil completo do seu público-alvo).

Desta forma, você pode continuar investindo em campanhas que dão maiores retornos e promover ações com foco muito maior.

3: FAÇA A SUA MARCA GANHAR CREDIBILIDADE

Ter uma marca com autoridade no que oferece é o desejo de todos os empreendedores. Para isso, é preciso mostrar o trabalho que ela oferece, gerando atração, respeito e confiança do seu público.

A internet oferece a possibilidade de a sua marca estar sempre em evidência através de site, marketing de conteúdo e redes sociais.

Trabalhando bem e com estratégia planejada, o resultado desta exposição será aumento de clientes, vendas e lucros, além da admiração pelo o que a empresa pode proporcionar aos seus consumidores.

4: TENHA UM ÓTIMO CUSTO-BENEFÍCIO

É possível gerar bons resultados mesmo sem gastar muito dinheiro. Óbvio, quanto mais se investe, melhor o retorno, mas é possível começar com pouco e, mesmo assim, ter sucesso.

Para isso, é ideal que se tenha uma ótima estratégia para aplicar recursos, ferramentas úteis, monitoramento das ações e produção de conteúdo relevante. Com essas quatro características, o resultado que você deseja fica mais próximo de ser alcançado.

O MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA

COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO

Para ter um bom resultado digital, é preciso que essa relação com seu público ocorra em diferentes plataformas. Explore bem os canais de comunicação que você tem à disposição além das redes sociais, como site, e-mail, WhatsApp e produza um marketing de conteúdo eficiente, com diferentes formatos, como vídeos, imagens, gifs, lives, jogos interativos, entre outros.

No Marketing Digital, você tem várias possibilidades e alternativas para se relacionar com o seu público e pode mudá-las sempre que quiser! Então, experimente bem tudo o que as plataformas podem oferecer!

Gerar um relacionamento eficiente é fundamental, porque mostra que a sua marca está preocupada e atenta às necessidades e desejos dos seus atuais e prováveis clientes.

WEBSITE

O site é fundamental para quase todos os tipos de empresas on-line. Ele é como se fosse o seu estabelecimento físico, mas on-line. É nele que o seu público-alvo deve encontrar todas as informações de que precisa sobre o seu negócio e ter uma boa experiência de compra e contato.

REDES SOCIAIS

Produzir conteúdo nas redes sociais é uma das coisas básicas a se fazer nas páginas de empresas. Mas não adianta postar qualquer coisa, é preciso ter estratégia e oferecer aos seus seguidores conteúdos relevantes, bem produzidos e modernos.

O objetivo é gerar engajamento, credibilidade e fortalecer o relacionamento com eles. Isso vai fazer os seguidores sentirem confiança na sua empresa e, consequentemente, no que ela tem a oferecer.

É claro que, para ter presença digital, a sua marca não precisa estar necessariamente em todas as redes sociais. É preciso fazer um estudo sobre o seu público e saber em qual deles ele navega mais, para aí sim elaborar uma estratégia eficiente de comunicação com esse público.

EQUIPE ESPECIALIZADA

Ter uma equipe especializada é fundamental para criar uma estratégia eficiente de marketing digital. Por isso, a melhor opção é contratar especialistas na área, para que eles possam pensar, criar, executar e medir as ações de que a sua empresa precisa.

A Fluxxo tem isso! Nossa equipe tem experiência em planejamento de campanhas e ações digitais através de uma metodologia de trabalho que une criação, monitoramento e análise nas ações, focando sempre nas maiores necessidades de cada marca. Entre em contato conosco e saiba mais sobre tudo que temos a oferecer!



38 visualizações