Mídia Online X Mídia Offline

Administrar um negócio não se resume a apenas escolher o mercado apropriado e ter um produto e/ou um serviço de alta qualidade. Esse processo também inclui a definição das melhores estratégias de marketing para a sua marca e, como resultado, alcançar o público-alvo e convertê-lo em potencial cliente.


Para muitas empresas, não é fácil chegar à decisão certa de qual caminho seguir, mas é possível definir qual método é o mais apropriado — mídia OFF ou a mídia ON — e como deve ser aplicado. Então, concorrendo a 1 milhão de reais em barras de ouro, que valem mais do que dinheiro: como saber qual direção do marketing seguir e investir? Descubra agora!


Mídias Offline


Normalmente, as mídias offline são utilizadas para realizar ações de marketing fora da internet com o objetivo de alcançar novos clientes. Dentro desse segmento, temos o outdoor, os anúncios nos jornais e revistas, os panfletos e, até mesmo, os comerciais de tv e rádio que ainda se enquadram como offline.


Além disso, esse tipo de mídia é muito útil para a construção de uma marca, pois alcança um grande público. Esse método desperta o desejo e a curiosidade dos clientes e apresenta bons resultados em curto prazo. Como exemplo, um anúncio na televisão, que pode impactar milhares de pessoas de uma só vez.


Mídias Online


Já as mídias online são os anúncios nas redes sociais, propagandas que aparecem antes do vídeo no YouTube e também os conteúdos publicitários desenvolvidos por influenciadores, por exemplo. São compostas por diferentes tipos de anúncios que precisam da internet e de ferramentas digitais para serem visualizadas pelos usuários.


Por meio dessa mídia, é possível manter uma comunicação direta e gerar interação com o público por meio de compartilhamentos, comentários e mensagens instantâneas. Além de ser acessada por diferentes meios de comunicação, como computadores, notebooks, tablets e smartphones, o que populariza o conteúdo online.


A publicidade online garante um bom retorno sem que seja necessário fazer grandes investimentos, permite a segmentação do anúncio e possui um alcance global. Além de oferecer uma grande vantagem: a análise de métricas. Ou seja, é possível visualizar informações detalhadas sobre a sua campanha.


Qual mídia implementar no seu negócio?


A verdade é que não existe uma resposta certa e não há um único caminho a ser seguido. A estratégia precisa ser testada e, antes de tudo, é necessário realizar um estudo sobre a empresa, o público e as tendências do mercado, além de estabelecer o valor que será investido. E, em alguns casos, entender que o marketing online não absorve o offline, mas sim o complementa.


Logo, as duas abordagens podem beneficiar o seu negócio desde que sejam bem avaliadas e estruturadas. Quanto mais integrada for a estratégia, mais eficiente será o resultado. Dessa forma, você pode dividir o orçamento e segmentar o seu público de forma mais assertiva. Portanto, integrar os dois tipos de mídia pode aumentar o alcance da publicidade e ainda reforçar a identidade da marca na mente do público e do consumidor.


Seja ON ou OFF, avalie todas as possibilidades e faça a melhor escolha com o apoio da Fluxxo.



Por Gisele Duarte, Maria Alice Vilarde e Raissa Gomes.

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