• Fluxxo

Lives. A música mais viva do que nunca



Beirando um mês de quarentena, os artistas brasileiros acharam uma nova maneira de entreter o público e arrecadar contribuições para o momento que estamos vivendo. As lives se tornaram grandes eventos, movimentando centenas de milhares de pessoas, conectadas a partir de suas casas.


O YouTube criou uma #FiqueemCasaComigo, que lista as lives que estão acontecendo e já aconteceram.


Também é gerado um enorme impacto na publicidade. Grandes marcas perceberam essa oportunidade como uma nova via de divulgação. Os grandes artistas, prejudicados pela paralisação, acharam nas lives não apenas uma forma de aumentar o engajamento, mas também de destinar as contribuições arrecadadas a ajudar pessoas neste momento delicado. E as ações desses artistas acabam impulsionando a divulgação e a exposição ao vivo de diversos produtos.


Durante essas transmissões, já foram arrecadadas toneladas de alimentos, uma boa quantia a ser direcionada a várias instituições, milhares de frascos de álcool em gel, máscaras e até mesmo cursos na área de saúde.


As lives aproximaram de seu público os artistas favoritos dos brasileiros, mesmo em um momento de distanciamento social. Mais importante que isso, elas continuam a trazer ajuda a milhares de pessoas e podem mudar a relação dos artistas com seus fãs para sempre.




51 visualizações