• Fluxxo

Importância do SAC nas redes sociais da sua empresa em tempos de pandemia


Diante do cenário da Covid-19, é possível observar que muitas empresas precisaram se adaptar para enfrentar esse momento de instabilidade,e o uso contínuo da comunicação por meio das redes sociais foi a principal aliada nesse processo.


É fundamental, principalmente nos tempos difíceis que estamos vivendo, que a sua empresa esteja com um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) preparado para atender bem e resolver os problemas ou dúvidas de seus clientes.


SAC 2.0: o que é importante saber

O Serviço de Atendimento ao Consumidor é o departamento utilizado para atender o público respondendo a dúvidas, reclamações e sugestõesde forma rápida e eficaz e existe há bastante tempo.


O SAC 2.0 utiliza os meios digitais para prestar esse tipo de atendimento, utilizando:

  • Redes Sociais— através do Messenger do Facebook, Direct do Instagram;

  • Páginas de suporte no site da empresa;

  • Chat on-line e autoatendimento — por meio dos quais o consumidor tem acesso a um FAQ de problemas e perguntas mais frequentes e a suas possíveis soluções;

  • Whatsapp;

  • E-mail.


Através do SAC 2.0, é possível criar um bom relacionamento com o cliente e promover sua satisfação pela agilidade na resposta,o que é fundamental! Além disso, é possível fortalecer laços e ampliar a percepção dos valores da sua empresa.


Itens básicos para um SAC 2.0 de Sucesso

  • Contato inicial através dos canais digitais com filtro dos problemas, direcionando para a equipe de atendimento da empresa os casos de maior complexidade.

  • Equipe especializada capaz de realizar e acompanhar a solução dos problemas, encaminhar os casos complexos, dar retorno com agilidade e qualidade e que entenda a linguagem da internet.

  • Treinar e delimitar as autonomias de ação para os profissionais do SAC 2.0 e manter um canal direto com as áreas da empresa para a solução dos problemas.

  • Resposta rápida e interação em tempo real.

  • Monitoramento em tempo real — acompanhar os comentários em sua rede social e agir em cima de algum problema ou comentário negativo é essencial, podendo transformar um cliente insatisfeito em um cliente fidelizado.


Por que investir em SAC 2.0

Tudo isso mostra como é importante implementar o SAC 2.0em seu negócio, principalmente num momento delicado como este que estamos vivendo, em que todos precisam de força e respostas. Então, mais do que nunca, chegou a hora de mostrar para todosque sua empresa se importa.


Por isso, não demore, nunca oculte e, muito menos, deixe de responder as mensagens dos clientes. Já imaginou esses consumidores precisando de ajuda e não teremresposta? Certamentehaveria feedbacks negativos, o que não contribui em nada para a imagem da sua empresa.

Lembre-se de que esse canal é de comunicação fácil e eficaz.


Entenda a importância do SAC durante o Covid-19

A pandemia por si só já começou a impactar a relação entremarcas e consumidores. Com as redes sociais, felizmente, ocorreu uma revolução nesse relacionamento.


O fato de oSACestar fortemente presente no âmbito digital facilita o contato direto entre as partes envolvidas e, consequentemente, ao levar a satisfação ao público, acaba gerando novos clientes, principalmente em razão dos feedbacks positivos.


Portanto, neste momento, tranquilizar o cliente e ter sensibilidade diante da situação faz toda a diferença, o que torna o Serviço de Atendimento ao Consumidor nas redes sociais indispensável para as marcas.


Agora que você já entendeu a importância do SAC 2.0 em tempos de pandemia, conta para a gente quais são os problemas com SAC que a sua empresa enfrenta. A Fluxxo pode te ajudar!

58 visualizações