Great Place to Work: saiba a importância dessa certificação para uma empresa

Great Place to Work (GPTW), em tradução livre, “Ótimo Lugar para Trabalhar”, é um instituto fundado nos EUA, na década de 1980, que realiza consultorias, produz conteúdos e analisa a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho.


Essa organização certifica, por meio de um selo, empresas que conseguem obter uma alta pontuação dos funcionários em diversos aspectos como clima organizacional, remuneração, benefícios, oportunidade de crescimento, infraestrutura, transparência na gestão e autonomia dos colaboradores.


Ter a certificação Great Place to Work indica, nada mais nada menos, que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Saber que sua empresa está caminhando na direção correta, rumo aos objetivos desejados, sem dúvidas, é o ponto mais importante, pois indica que, ao menos, 70% dos colaboradores se sentem à vontade, e se orgulham do lugar em que estão trabalhando, o que aponta um bom desempenho da instituição e de toda a equipe.


Como é o processo de certificação


O reconhecimento é dado a empresas que têm o fator humano no centro da sua estratégia de negócio e que entendem que o foco está na cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Assim, os empreendimentos que obtêm a credibilidade do selo GPTW consequentemente tornam-se mais atrativos para o mercado de trabalho.


Essa ação contribuiu para evidenciar a importância de as empresas investirem em um ambiente saudável e que promovam a alta performance de todos os colaboradores para tornarem-se um excelente lugar para se trabalhar.


De acordo com o próprio fundador Robert Levering: “Qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar, pode se tornar um excelente lugar para trabalhar”. Isso quer dizer que não existe um requisito para participar do programa; basta que a empresa tenha vontade de adquirir o selo de certificação, de modo a, quem sabe, posteriormente ir para o ranking de melhores empresas para se trabalhar.


Basta compreender que é preciso valorizar as pessoas, pois são elas as responsáveis diretas por atingir as metas e trazer bons resultados com esforço, dedicação e criatividade. Sendo assim, é preciso focar no desenvolvimento de melhorias nos seguintes campos da cultura organizacional da empresa:

  • Valores sólidos

  • Inovação

  • Crescimento financeiro

  • Eficácia da liderança

  • Maximização do potencial humano

  • Confiança e transparência


Fluxxo conquista selo GPTW


A Fluxxo atentou para essa realidade do mercado e agora está entre as melhores empresas para se trabalhar em 2021! Em meio à pandemia, a agência foi além do trivial e obteve reconhecimento com o selo GPTW por toda a dedicação e eficiência em mais um ano atípico, por acreditar que a valorização está nas ações diárias de investimento em capacitação, integração, alinhamento de cultura, gestão humanizada e foco no cliente.


Se você gostou deste conteúdo e quer conhecer de perto o que rola na Fluxxo, entre em contato com a gente e descubra todas as vantagens de uma empresa GPTW!



Por: Ana Nobrega, Maria Alice Vilarde e Raissa Gomes.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo