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Etapas do Marketing Digital para melhorar a captação de alunos

Atualizado: 29 de Jul de 2019


O mercado de educação brasileiro vem mudando nos últimos anos. Por causa das inovações tecnológicas, a forma de conquistar novos estudantes e de se relacionar com os atuais mudou. Além disso, a concorrência no setor também tem aumentado, fazendo com o que

as instituições precisem oferecer um diferencial ao aluno.


Para conseguir mais estudantes, as instituições têm preferido cada vez utilizar o marketing digital, com campanhas no Google e nas redes sociais. Nós mostramos como funciona esse mecanismo, que está dividido em 6 passos:

  1. Atrair

  2. Converter

  3. Relacionar

  4. Fechar Matrículas

  5. Analisar

  6. Reter

Atrair

O primeiro passo é atrair o público-alvo utilizando Marketing de Conteúdo. Com conteúdos relevantes para ele, você cria um relacionamento e traz maior credibilidade para sua instituição de ensino.


É necessário usar técnicas de SEO (search engine optimization) ,para garantir que seu conteúdo esteja bem posicionado em sites de busca, e criar peças de remarketing

e anúncios no Google Ads e Facebook Ads, para atrair cada vez mais interessados.


Converter

O segundo passo é transformar os acessos em seu site e redes sociais em leads, que são dados de contato. Para conseguir isso, também é preciso oferecer conteúdo relevante em troca, para de modo que o seu público se cadastrar cadastre e receba cada vez mais.


Relacionar

A partir daí, é necessário nutrir o lead de informações e conteúdos interessantes. Uma das formas de fazer isso é enviando itens de e-mails marketing com assuntos relacionados ao interesse da pessoa e com o que ela tem acessado.


Fechar Matrículas

Esse Este é o momento de garantir o aluno. As pessoas mais interessadas em seu produto precisam receber convites para se matricularem. É importante não tentar “forçar” o usuário

a adquirir o seu produto, já que isso pode causar desconforto e perda de credibilidade para

o seu negócio.


Analisar

Muita gente pensa que parou por aí, mas não. É preciso analisar os resultados da estratégia de captação durante todo o processo. Assim, é possível analisar o que deu certo, o que

deu errado, quantas pessoas clicaram em seus anúncios, quanto dinheiro foi gasto, qual

foi a taxa de abertura de e-mails, entre outras coisas.


Reter

Agora, é necessário fidelizar seu novo cliente. Isso é feito oferecendo-se ainda mais

conteúdos relevantes, benefícios em caso de compra de muitos dos seus cursos, comparecimento em ações da sua instituição, premiação caso indique um amigo

ou familiar, e etc.


Manter

Cultivar relação com os alunos é fundamental para mantê-los estudando e diminuir

a taxa de inadimplência. Além do mais, a preocupação com o futuro profissional e acadêmico do seu aluno é fundamental para qualquer instituição.


A Fluxxo é uma agência especialista em educação. Atuamos em todas as partes do marketing digital, publicidade e live marketing de diversas instituições de ensino do Brasil. Veja alguns de nossos trabalhos e #VemComAFluxxo !




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