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Entenda o que é Live Marketing: uma ferramenta para inovar nas ações promocionais



O que é?

Live marketing pode ser definido como o marketing “ao vivo''. É uma estratégia de marketing que interage com o público e proporciona diálogo e engajamento ao conectar a marca às pessoas, sejam elas seus parceiros, clientes, acionistas e/ou colaboradores.


Na prática, o marketing de experiência, como também é conhecido, proporciona vivências diferentes aos consumidores de determinada marca. É uma abordagem que garante a lembrança dessa empresa no imaginário do consumidor no momento em que ele for se decidir sobre uma compra e que é capaz de transformar espectadores em fiéis multiplicadores da mensagem da marca.


Para isso, o live marketing faz uso da emoção dos clientes para promover sensações, fidelizá-los, engajá-los e criar um relacionamento de confiança em longo prazo. Ou seja, trabalha com conexão e não apenas com impressões ou conceitos comprados.


Como funciona?

No Live Marketing, existem algumas técnicas que podem ser aplicadas:

  • Explorar os sentidos

Convidar o consumidor a participar de uma experiência sensorial: tocar o produto com as próprias mãos, sentir seus odores, ouvi-lo ou testar um serviço pessoalmente, de uma maneira única e inesquecível.

  • Organização de eventos

Conferências, feiras, congressos e até mesmo eventos corporativos internos — neste caso, uma ação de endomarketing.

  • Sampling

Ações promocionais com ofertas, liquidações, brindes, degustação, amostras grátis e ou distribuições gratuitas de prêmios.

  • Transmissões ao vivo

Técnica que une o Live Marketing ao marketing digital, as transmissões pelas redes sociais permitem estabelecer um diálogo e aproximar a empresa de pessoas que, fisicamente, estão muito distantes.

  • Ações digitais

Por meio de mídias sociais, aplicativos e demais programas virtuais.


Quais são as vantagens do Live Marketing?

O maior benefício é a versatilidade, podendo a técnica ser adaptada de acordo com o perfil e os objetivos de cada negócio. Além disso, apresenta um grande potencial de repercussão, principalmente quando combinada ao marketing digital, que permite um alcance global a uma ação local.


Outro ponto interessante é a liberdade que essa abordagem oferece. A empresa tem em mãos uma série de possibilidades e estratégias que podem ser aplicadas para refletir a identidade e a mensagem da marca, a fim de estabelecer um relacionamento mais forte com o consumidor.


Por que contratar uma agência de live marketing?

Podemos definir uma agência de live marketing como uma criadora de experiências marcantes. Ele deve ser capaz de surpreender e ir além de todas as expectativas, promovendo não apenas eventos, mas também sorrisos, alegrias, suspiros e até lágrimas, quando de bom tom.


Toda experiência gerada pelas campanhas de Live Marketing são refletidas em valor para as marcas que compreendem o potencial de engajamento que a aproximação humana pode gerar.


Veja três ações de Live Marketing feitas pela Fluxxo.


1 - Globo - Dia da Consciência Negra

Desenvolvemos a ambientação nos corredores da GloboNews com o objetivo de homenagear personalidades negras que fizeram história e abriram caminhos para as novas gerações através de um jogo da memória.


2 - Maybelline Brasil - Máscara de cílios COLOSSAL 36h

Criamos um Sales Kit, que foi enviado para as influenciadoras com um cadeado que só poderia ser aberto após 36 hs. A ideia foi proporcionar uma experiência para quem recebeu o kit, envolvendo quantas coisas se faz nesse espaço de tempo para reforçar o benefício do produto: duração de 36 horas após a aplicação.


O Kit foi acompanhado por uma cartinha com QR Code, que direcionava para a landing page com informações sobre o produto e explicação sobre a mecânica de ação. O Kit foi um sucesso, unindo o físico e o digital numa mesma ação!


3 - L'Oréal - Style & Colour Trophy

Realizamos a produção do Style & Colour Trophy, um dos mais tradicionais concursos de hairstylist do mundo. Cuidamos de todos os detalhes da etapa brasileira da competição, que teve início em julho, e da final nacional na sede L´Oréal, no Rio de Janeiro. Além disso, fomos também responsáveis pela revelação do grande vencedor, que aconteceu no Color Festival, cuja produção geral também foi da Fluxxo!


Tá precisando inovar nas suas ativações promocionais para alcançar e conectar pessoas? Conte com a Fluxxo.



Por: Gisele Duarte e Raissa Gomes.


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