• Fluxxo

4 passos para manter e gerir seu negócio em meio à pandemia do coronavírus


A pandemia da Covid-19 atingiu o Brasil oficialmente em fevereiro de 2020 e, em pouco tempo, gerou uma crise inesperada em pequenos, médios e grandes negócios, causando prejuízos e demissões em diversos setores.


E, se é difícil gerir uma empresa grande neste momento, o desafio é ainda maior para empresas pequenas e médias; mas com tranquilidade e adotando algumas medidas, é possível superar este momento. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você, pequeno e médio empresário.


Preze pela saúde dos seus colaboradores


Se a sua empresa estiver funcionando, mesmo que parcialmente, adote medidas para proteger ao máximo a saúde dos seus funcionários e colaboradores. Como o dono do negócio, é sua responsabilidade garantir bem-estar no ambiente de trabalho.


Ofereça a eles equipamentos de proteção, como frascos de álcool em gel, máscaras e luvas. Também é interessante elaborar um manual de boas práticas para eles seguirem durante o serviço e se manterem seguros.


Utilize sua comunicação para o bem local


Com um negócio local, você tem voz e alcance para conscientizar a população dos cuidados que elas devem ter. Esse comportamento é fundamental para gerar bons relacionamentos, seja com o seu cliente ou com os moradores do bairro em que sua empresa está localizada.


Lembre-se: Pessoas não gostam de empresas que não estão nem aí para os funcionários e, principalmente, nem aí para o seu público. Portanto, aproveite seus canais de comunicação para deixar mensagens sobre os cuidados com o coronavírus e conteúdos educativos e mostrar que sua empresa está engajada em proteger seus funcionários e clientes


Se sobrar um tempinho, use-o para o aprendizado


É fato que as coisas vão voltar ao normal com um tempo, mas não será o normal a que estávamos acostumados. Quando isso passar, é necessário que você esteja pronto para os desafios que virão e, quanto antes estiver pronto, mais rápido irá recuperar o tempo perdido.


Esta é a hora de aproveitar o tempo livre que tiver para fazer um curso que vai ajudar no seu crescimento profissional e, consequentemente, no crescimento do seu negócio.


Há diversas empresas de cursos on-line que estão oferecendo descontos ou disponibilizando-os gratuitamente. Com uma rápida pesquisa no Google, é possível achar o mais indicado para você!


Invista em vendas e marketing on-line


Com os seus clientes em casa, você precisa fazer seus produtos ou serviço chegarem até eles. A solução mais eficiente para isso é investir em marketing digital, com canais de comunicação onde é possível se relacionar com o seu público e vender seus produtos.


Estar presente on-line é fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio, ainda mais agora. Seja através das redes sociais, WhatsApp, site, e-mail, Google, entre outros.


O seu público está na internet, e é lá que você precisa estar também! Sua empresa tem presença digital? Você usa suas redes sociais para atrair, engajar e captar clientes? Quais estratégias e ferramentas você está utilizando para transformar seu público em clientes?


A Fluxxo oferece um serviço completo de marketing digital para empresas de qualquer segmento. Caso queira fortalecer sua presença on-line, conheça o que temos a oferecer! clique para saber mais.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo